Festival Medieval de Outono acontecerá em Curitiba no dia 21 de abril

O Medieval Market, Festival Medieval de Curitiba, terá sua 2ª Edição no dia 21 de abril de 2018, na Chácara Refúgio do Vale, situada a 12km do Centro de Curitiba. O evento traz como proposta a inserção da cultura e arte da Idade Média nos dias atuais e possui uma rica programação para toda a família.

O público irá curtir um dia inteiro de atrações e fará uma viagem direto às terras dos bardos, camponeses e reis, ouvindo cantigas dos trovadores da Alla Rústica, música tradicional celta tocada pela banda paulistana Taberna Folk, assistirá apresentação de teatro com direito à bobo da corte, se deliciará com um excelente banquete de receitas medievais e opções veganas (tudo incluso no valor do ingresso), participará de jogos como arremesso de machados, arquearia, arena de combate viking, assistir à lutas de grupos de reconstrução histórica do PR, SP e RJ e ainda aprender a tocar flautas celtas com o professor e músico Igor Rezende da Satyr.

Além de todas essas atrações, o evento fará uma reconstrução de um acampamento e mercado da Era Viking, onde pesquisadores e reenactors estarão vestidos conforme os escandinavos dos séculos IX ao XI, cozinhando as receitas originais na fogueira, fazendo artesanato e fornecendo ao público a vivência daqueles tempos. Entre os grupos confirmados, está o Hvit Bull, organização de Curitiba PR que se dedica aos estudos do cotidiano da Era Viking.

Os ingressos já estão sendo vendidos no nosso site em seu primeiro lote promocional e os preços variam entre R$90 e R$125 com o Banquete Medieval incluso, estacionamento e alguns serviços extras.

Confira algumas fotos e vídeos da Edição Midsummer que aconteceu no dia 13 de Janeiro de 2018. O site Cena Medieval cobriu o evento e a RPC também. Mais fotos na nossa página do Facebook.

Como chegar no evento:

Luana de Azevedo
luana.azevedoo@gmail.com

Publicitária, Fotógrafa e Storyteller.

  • Marileia Gois

    Amei, vou cer se a família se habilita a ir comigo….obaaaaaa

    • Luh Azevedo

      Vá sim ! 🙂